Quer seu anúncio aqui ? Temos preços especiais.

10/07/2017

Como escrever em um arquivo usando php

Nenhum comentário :


Dependendo do que você vai fazer pode ser bem interessante e útil poder escrever dados em arquivos principalmente se você não tiver um banco de dados disponível para uso, para escrever dados em arquivos usando php siga os exemplos abaixo :

Antes de aprendermos a escrever, vamos ter que aprender a abrir o arquivo no php:
  
<php
 $file = fopen('Pasta/nome.extensão', 'a');
?>  





Logo após a abertura do parêntese vem o caminho do arquivo incluindo o nome e extensão do arquivo, em seguida vem a vírgula e o modo de abertura que neste caso estamos usando o a que permite a leitura e escrita no arquivo

Agora vamos aprender a escrever neste arquivo aberto:
  
<php
 $string = 'Conteúdo';
 fwrite($file, $string);
?>  


Logo após a abertura do parêntese vem a variável que contém o arquivo aberto neste exemplo $file, em seguida vem a vírgula e a variável ou uma string para ser escrita no arquivo e logo após vem o fechamento do parêntese. Mesmo depois disso tudo ainda o processo ainda não está terminado, o arquivo precisa ser fechado :
  
<php
 fclose($file)
?>  


Logo após a abertura do parêntese vem a variável que contém o arquivo aberto neste exemplo $file, e que vai ser fechado. Dúvidas ? Deixe nos comentários.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Ao acessar e comentar em nossos serviços você concorda com a nossas Politicas de privacidade, com nossos Termos de Uso e com a nossas Políticas de segurança