Quer seu anúncio aqui ? Temos preços especiais.

11/06/2017

Como funciona a fibra óptica ?

Nenhum comentário :


Antes de falarmos sobre como funciona a fibra óptica vamos falar de sua vantagens e desvantagens. As vantagens da fibra óptica podem parecer imensas, mas não são, alguma de suas desvantagens são requer instalações elétrica adicionais, necessidade de conversão de eletricidade em sinal luminoso e vice-versa, além que para instalações que exigem baixa largura de banda a instalação de fibra óptica é desvantajosa financeiramente, já suas vantagens são a espessura que de aproximadamente 0,1 mm, a flexibilidade (raio de curvatura de até 1 cm).



Os dados só são transmitidos pela fibra óptica graças a reflexão total, o que permite que a luz viaje longas distâncias quase sem perdas através de uma fibra óptica de 0,1 mm. Antes do sinal ser transmitido pela fibra óptica, o sinal elétrico é convertido em luz, como a perda de intensidade de sinal, replicadores devem ser usados e por fim a luz é convertida em sinal elétrico. Dúvidas ? Deixe nos Comentários.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Ao acessar e comentar em nossos serviços você concorda com a nossas Politicas de privacidade, com nossos Termos de Uso e com a nossas Políticas de segurança