24/02/2017

O que são e como se prevenir de vírus de computador

Nenhum comentário :



O que é ?
    São programas que foram desenvolvidos para alterar softwares instalados clandestina e nocivamente. Eles são como os vírus biológico se multiplicam quando acha um hospedeiro, ataca no momento certo é tentam fazer o máximo para não serem removidos.
    Eles conseguem se anexar em quase todos os arquivos. Os vírus podem mostrar apenas mensagens ou imagens, destruir arquivos, "roubar" seus arquivos, senhas, números de cartões ou etc., Restaurar os padrões de fábrica, consumir armazenamento, consumir memória ou deixar o aparelho lento
      Antes os vírus se espalhava por cartões de memórias, pen drives, Bluetooth, Infravermelho, disquetes ou por cabos USB, mas hoje com a internet eles se espalham por e-mail, por mensagens em redes sociais, por páginas infectadas.
Spyware - é um programa que se instala no seu aparelho normalmente sem você perceber, programas como esse inspecionam sua navegação ou suas ações no aparelho quando ele está conectado a internet e vender essas informações a empresas.
Scam - é um e-mail falso que se passa por uma empresa ou serviço conhecido para atrair as pessoas a clicar no link que leva o usuário para um site parecido com o site original ou para um arquivo executável
Como se proteger ?
Pesquisa - Tome cuidado com sites que aparecem na pesquisas às vezes podem conter vírus, se houver a opção de nosso site não deixe de clicar procure pelo site aprendizador.blogspot.com, nosso site é aprovado como livre de vírus pela Avast! Antivírus, se não houver nosso site procure por site conhecidos.
Anúncios Irresistíveis - cuidado com mensagens ou publicações que citam que você ganhou ou vai ganhar um coisa de uma empresa grande, mas você tem que compartilhar, baixar ou colocar seus dados pessoais antes.
Download - Ao baixar qualquer arquivo faça uma verificação nele com um antivírus atualizado, se for do nosso site não tem necessidade, mas se você quiser pode fazer a verificação.
E-mail - Jamais abra um anexo ou um link de um endereço que não seja confiável.
Senhas - Evite as opções de salvar senha, caso seu computador seja infectado todas podem ser capturadas.
Antivírus - Use um antivírus atualizado de sua confiança.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Ao acessar e comentar em nossos serviços você concorda com a nossas Politicas de privacidade e com nossos Termos de Uso

Fique por dentro das novidades